08 janeiro, 2011

Estupidez Crassa

Porque é que ainda existem  jovens que sucumbem às pressões dos seus pares e fazem coisas das quais, mais tarde, se irão arrepender? 
Por exemplo, a minha querrida irrmã, que já tem os seus 19 aninhos, chegou-me outro dia a casa a dizer que ela e uma colega tinham tido a seguinte conversa:


Colega: Eu sei que o que vou dizer é énes* de mau, mas acho que nós [grupinho de colegas da Universidade] devíamos começar todas a fumar... 

Irrmã: [Sem fala, com a boca, literalmente, aberta e com uma expressão de pasmo na cara]

Colega: Aqui na Universidade, nos intervalos e assim... Juntávamo-nos todas num canto e pronto!...

Grilo: Grii... Grii... Grii... Grii...

Irrmã: Oh [inserir nome apropriado], tens noção daquilo que nos estás a dizer?

Colega: Acho que nos ia dar imenso estilo e que nos faria super fixes!...

Irrmã: [Dentro da sua cabeça ecoa um "WTF?" demasiado sentido para ser proferido]

Colega: Que me dizem 'migas?

Irrmã: Que andas a ver filmes a mais e que já te estão a fritar o cérebro todo...

A conversa continuou culminando numa castração à ideia da colega e prosseguindo com temas mais apelativos às massas.

Este pequeno chat fez-me pensar em como, hoje em dia, ainda existem jovens que são capazes de fazer este tipo de coisas para obterem aceitação social ou por pear pressure. Não é o fumar que me choca (até porque a minha moral é pouca ou nenhuma nesse sentido), mas sim a falta de personalidade que alguns seres ainda padecem.

Como é que isto é possível?


Hugz & Kisses

*énes: bastante, um bocado, muito.

P.S.: o querrida irrmã apeteceu-me escrever para dar um laivo de "estrangeirismo" ao post.

1 comentário:

  1. Isso parece saído directamente de um diálogo dos Morangos com Açúcar... lol

    ResponderEliminar