08 janeiro, 2011

The Party Generation

Todas as gerações (ou quase todas) têm a elas associado um nome que as define. Mas serão eles assim tão rígidos ou poderão estar sujeitos a mudanças e sugestões alheias?

Por exemplo:


- Geração X: nascida após a 2ª Grande Guerra (finais dos anos 60, passando pelos 70 e terminando nos inícios doas anos 80) era constituída por jovens sem identidade definida, cujo futuro incerto poder-se-ia tornar hostil.

- Geração Y: precedente à Geração X (meados dos anos 70 entrando pelos 2000) é também conhecida por Geração do Milénio ou Geração Peter-Pan. Os jovens desta geração são o fruto dos de uma geração prévia à X (Baby-boomers) e quer pela mudança de milénio, quer pelo atraso sofrido na passagem de ritos para a idade adulta, possuem as diversas nomeações.

É nesta última geração que nos enquadramos (todos os que flutuam entre 20 e os 30 anos) e queria, então, propor uma modificação na sua denominação: a partir de agora chamarei à minha geração The Party Generation!

Considero que este nome se ajusta muito melhor que o precendente, já que aquilo que gostamos de fazer é um "socializing" permanente. Este é feito, maioritariamente, através de um contacto directo entre pessoas (que ainda é valorizado por nós, ao contrário da mais recente geração, que apelido de Digital).

«Como se efectua, então, esse contacto?» - perguntam vocês, leitores, cuja mente nunca pára de fritar.
Muito simples! Os encontros sociais são feitos em festas (leia-se parties), quer sejam numa discoteca (sim... apesar da música é possível travarem-se conhecimentos de valor numa pista de dança), num bar, na rua, na casa de um amigo ou desconhecido ou, até mesmo, dentro da nossa própria casa.

O à-vontade sentido por quem frequenta ambientes festivos, [seja porque estes são, normalmente, escuros e há um certo anonimato entre os presentes, ou porque existe um vínculo misterioso que une todas as pessoas, pois partilham entre si um fritanço por aquela party específica e não por qualquer outra das várias semanais (há quem lhe chame destino)], provoca a criação de uma rede social imediata entre todos esses indivíduos e, desta forma, uma ascensão na carreira social.

A importância que os amigos e conhecidos têm na vida de um jovem (como eu) desta geração é elevada, já que com/a partir deles se conseguem notícias, cortesias, emoções variadas, experiências de vida, preocupações (entre outros) e, o mais importante de todos, novos conhecimentos. Em suma, VIDA...


Party Planner

Deixo, aqui, um exemplo real do que acontece numa party. Dêem especial atenção aos inúmeros conhecimentos que são começados no meio da multidão.




Hugz & Kisses

Sem comentários:

Enviar um comentário